Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Após manifestantes pró-Trump invadirem o Capitólio em Washington, o Ibovespa virou e perdeu os 120 mil pontos, patamar recorde em que se manteve durante boa parte do dia. A bolsa fechou quase estável, com leve queda de 0,23%, a 119.100 pontos.

Já o dólar, em mais um dia de intensa volatilidade, fechou em alta após oscilar entre ganhos e perdas, com a pressão levando o Banco Central a fazer uma oferta extraordinária de liquidez para tentar amenizar o vai e vem. A moeda americana subiu 0,80%, a R$ 5,30.

O que aconteceu com a Bolsa e o dólar? O Ibovespa fechou quase estável nesta quarta (dia 6), com a redução dos ganhos em Wall Street na esteira de tumultos na capital americana abrindo espaço para realização de lucros no pregão brasileiro.

No melhor momento, o índice chegou a 120.924 pontos, renovando a máxima registrada durante o pregão na última segunda.

Apesar de a instabilidade política nos Estados Unidos acionar uma espécie de gatilho automático de aversão a risco dos investidores, a expectativa é que a invasão do Capitólio não tenha efeitos maiores sobre os mercados financeiros.

“Apesar dos desgastes dos fundamentos democráticos nos Estados Unidos deste tipo de manifestação, que foi incentivada por Donald Trump, muito provavelmente isto não terá efeitos deletérios nos mercados”, afirmou André Perfeito, da Necton Investimentos. “Está nítido que não será bem sucedida a investida de Trump para reverter o resultado do pleito”.

Maiores altas:

Gerdau (+ 4,95%)
Bradespar (+ 4,72%)
Usiminas (+ 4,11%)

Maiores baixas:

B2W (- 6,53%)
Lojas Americanas (- 5,74%)
Localiza (- 5,45%)