Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O presidente do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), Alexandre Lopes, publicou um vídeo nas contas oficiais do Instituto para tranquilizar os participantes do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) sobre a realização da prova.

No vídeo, o presidente do instituto afirma que o INEP tomou todas as medidas necessárias para garantir a aplicação do teste com segurança, tanto para participantes quanto para quem irá trabalhar no processo.

“Teremos menos pessoas na sala de aula, identificação dos alunos do lado de fora da sala, de modo que só entre quem vai efetivamente fazer a prova naquele local. Vamos fazer uma higienização completa nas escolas antes e depois da aplicação”, relata.

Leia Também: "Estamos preparados", diz secretário de Educação de SP sobre volta às aulas de forma presencial

Lopes também atentou para o uso obrigatório de máscaras nas salas de aplicação. “Não se esqueça de levar a máscara, você pode levar mais de uma. Tire só para comer e beber água, depois coloque de volta”, disse.

O presidente não citou a #adiaEnem, que repercutiu na internet nos últimos dias devido ao novo crescimento do número de casos positivos da Covid-19.


Nesta edição do ENEM, 5,8 milhões de estudantes já confirmaram participação. Mais de 2 milhões de inscritos já acessaram a Página do Participante para acessar o cartão de confirmação, que contém informações sobre horário e local do exame.