Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Durante coletiva nesta sexta-feira (8), o secretário da saúde do estado de São Paulo Jean Gorinchteyn tirou dúvidas sobre início da campanha de vacinação contra a Covid-19. Segundo ele, o Plano de Vacinação continua programado para começar no dia 25 de janeiro.

Uma medida provisória emitida pelo Governo Federal, no entanto, garante que o início da campanha de vacinação acontecerá de maneira simultânea em todo o país. Após a publicação da MP, muitas dúvidas surgiram em relação ao Plano de Vacinação do estado São Paulo, que estava programado para começar em um dia diferente do proposto pelo Ministério da Saúde.

Leia também: Plano São Paulo: Capital segue na fase amarela e quatro regiões vão para a laranja

Durante live do presidente Jair Bolsonaro, o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello declarou que a campanha está agendada para começar em 20 de janeiro. Caso isso ocorra, o Plano São Paulo irá seguir o planejamento nacional, segundo Gorinchteyn. Apenas nessa situação haverá mudança.

João Gabbardo, coordenador executivo do Centro de Contingência da Covid-19, ressaltou que o governo estadual não vai abrir mão da vacinação no dia 25 de janeiro, caso o Ministério da Saúde comece a campanha em fevereiro ou março.

A principal justificativa em manter o início da vacinação em janeiro é que não é possível aguardar. “Pelo recrudescimento da pandemia, nós não podemos aguardar. Entendemos que por um lado temos as 46 milhões de doses para a imunização nacional. Mas caso atrase meses para começar, vamos manter para o dia 25”.