Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Twitter suspendeu, de forma permanente, a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta sexta-feira (8). A rede social anunciou a decisão em nota. O motivo seria "o risco de mais incitação à violência".

"Após uma análise detalhada dos tweets recentes da conta @realDonaldTrump e do contexto em torno deles - especificamente como estão sendo recebidos e interpretados dentro e fora do Twitter - suspendemos permanentemente a conta devido ao risco de mais incitação à violência", diz o texto.

Entre os tweets recentes citados está a publicação, realizada na manhã desta sexta, em que Trump afirma que não comparecerá à posse de Joe Biden, presidente eleito, em 20 de janeiro. Ainda, a postagem em que o empresário disse que "os 75 milhões de grandes patriotas americanos que votaram em mim [...] não serão desrespeitados" preocupou a plataforma.

"Devido às tensões em curso nos Estados Unidos e um aumento na conversa global em relação às pessoas que invadiram violentamente o Capitólio em 6 de janeiro de 2021, esses dois Tweets devem ser lidos no contexto de eventos mais amplos no país e no maneiras pelas quais as declarações do presidente podem ser mobilizadas por diferentes públicos, inclusive para incitar a violência, bem como no contexto do padrão de comportamento desse relato nas últimas semanas", completa o posicionamento da rede.

O perfil de Trump já havia sido bloqueado, temporariamente, na última quarta-feira (7), dia em que ocorreu a invasão ao Congresso estadunidense. "[Trump] fez publicações que violam a política de Integridade Cívica e que induzem à violência", disse a plataforma no momento do bloqueia.