Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

O governo de São Paulo detalhou, durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (11), como será todo o processo de logística e distribuição para imunizar o estado com a vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

Eduardo Ribeiro, secretário executivo de saúde do estado, detalhou todo o plano e afirmou que serão distribuídas dois milhões de doses por semana através de caminhões refrigerados que percorrerão 70 rotas semanais. "Neste momento, já temos 10,8 milhões de doses já disponíveis e é a única vacina disponível em solo brasileiro".

Segundo o plano, as vacinas irão sair do Butantan para uma central de logística e distribuição. Em seguida, os imunizantes serão destinados aos 200 municípios mais populosos com entregas semanais e a 25 centros de distribuição regional. Nesses centros, 445 municípios menores poderão fazer retiradas semanais.

O governo de São Paulo já dispõe 75 milhões de seringas e agulhas disponíveis. A vacinação está prevista para começar no dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo, conforme reafirmou o governador do estado João Doria (PSDB).

Para sua preservação, a rede de frio conta com 5.200 câmaras de refrigeração, com manutenção preventiva concluída nos 25 grupos de vigilância epidemiológica regionais e locação de outros 25 geradores extras.

Leia também: Mourão afirma que vai tomar vacina contra Covid-19 e que não vai furar fila

Pontos de vacinação

No momento, existem 5.200 pontos de vacinação, que poderão chegar a dez mil locais, com a utilização de escolas, quartéis da Polícia Militar, estações de trem e terminais de ônibus, farmácias e sistema drive-thru.

75 mil pessoas estarão envolvidas em todo o processo, entre elas, serão 25 mil policiais para realizar a escolta do imunizante por toda a sua trajetória e 52 mil profissionais da saúde para organizar salas de vacinação, aplicação da vacina, preenchimento de fichas, entre outras atividades.

Horários

Os pontos para vacinação funcionarão de segunda à sexta-feira das 8h às 22h e aos sábados, domingos e feriados continuará funcionando em um período mais curto, das 8h às 18h. Entretanto, os horários podem ser alterados conforme necessidade.

"Os municípios ampliarão o horário de funcionamento da rede para que se permita um maior escalonamento ao longo do dia, priorizando a população idosa no início do dia e a população mais jovem mais para o final do dia", expõe o secretário.

Veja mais: