Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Os jornalistas Lucas Mendes Caio Blinder e o escritor Diogo Mainardi, integrantes do Manhattan Connection, são os entrevistados do Roda Viva da próxima segunda-feira (18).

Lucas Mendes é jornalista e apresentador, com passagens pela Rede Globo e pela revista Manchete. Em outubro de 2015, foi agraciado, em Nova York, com o 'Maria Moors Cabot', o prestigiado e mais antigo prêmio do jornalismo estadunidense.

Jornalista desde 1976, Caio Blinder já trabalhou na TV Bandeirantes, Cultura e Record e foi correspondente, nos Estados Unidos, para a Folha de S.Paulo e Jovem Pan.

Escritor, produtor, roteirista de cinema, Diogo Mainardi ganhou notoriedade ao assumir coluna semanal na Revista Veja, em 1999, onde escrevia sobre a sociedade brasileira e tendências políticas. Ganhou o Prêmio Jabuti, em 1990, com seu livro de estreia, 'Malthus: uma novela'. 

Os três apresentam o programa Manhattan Connection, que estreará em janeiro de 2021 na grade da TV Cultura. Transmitido diretamente dos Estados Unidos, o programa busca debater assuntos como política, economia e entretenimento.

Participam da bancada de entrevistadores Raul Juste Lores, diretor da revista Veja São Paulo; Martim Vasques da Cunha, escritor e jornalista; Adriana Araújo, apresentadora da TV Record; Kenya Sade, programadora do canal Trace Brazuca; e Cristina Padiglione, colunista do jornal Agora São Paulo e autora do TelePadi, parceiro do jornal Folha de S.Paulo.

O Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.