Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O que deveria trazer uma solução, acabou se tornando um problema no início de 2021. Os reajustes nos planos de saúde vão ficar pesado no bolso do cliente, principalmente para aqueles que perderam o emprego no ano passado. Além do reajuste nas mensalidades, também será incorporado no valor da mensalidade o retroativo que não é cobrado desde setembro de 2020, que são a correção anual e o aumento por faixa etária. Agora o valor será diluído nas próximas doze parcelas.

Esse reajuste nos planos de saúde vão impactar no bolso de quase 20 milhões de brasileiros, sendo eles 15,3 milhões de planos coletivos e 4,9 milhões de individuais.

Para quem tem plano de saúde individual, o reajuste será de 8,14%. Para quem tem o coletivo, o aumento pode chegar na casa dos 35%.

O consumidor que achou o aumento abusivo e está sendo lesado pela empresa, a sugestão é tentar uma negociação ou procurar órgãos de defesa do consumidor.

Leia também: Dados da eficácia global da CoronaVac serão apresentados nesta terça-feira (12) pelo Instituto Butantan

A principal consequência desse reajuste é uma possível saída em massa dos planos de saúde, aumentando, ainda mais, a demanda no SUS.

Assista a reportagem completa do Jornal da Tarde sobre o reajuste nos planos de saúde