Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Autoridades Federais dos Estados Unidos receberam uma grave denúncia no último domingo (10). Durante um passeio em Homosassa Springs, na Flórida, uma mergulhadora se deparou com peixe-boi que tinha o nome “Trump” marcado nas costas. A denúncia deixou muitos abalados na região.

Crueldade com animais já é um crime grave nos Estados Unidos. Mas como o crime foi cometido em um peixe-boi das Índias Ocidentais, o caso fica ainda mais grave. O animal é protegido por leis estaduais e federais. É a Lei de Espécies Ameaçadas e a Lei de Proteção de Mamíferos Marinhos.

Leia também: Funcionário publica que mandato de Trump termina hoje no site do governo

Se condenada em âmbito estadual, a pena pode ser uma multa máxima de até US$ 500 ou prisão de até 60 dias. Mas se a pessoa for condenada em âmbito federal a pena aumenta para uma multa de até $ 50.000 ou um ano de prisão.

Está tendo uma investigação para quem marcou o nome do atual presidente em um animal marinho. As autoridades criaram uma linha para quem tiver informações sobre o crime cometido. A recompensa para quem tiver dados sobre o caso é de até US$ 5000.