Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Na sabatina com apresentação da jornalista Vera Magalhães, a cientista política Ilona Szabó comentou sobre sua amizade com o apresentador Luciano Huck. "Vejo o Luciano como um cidadão muito preocupado querendo encontrar seu lugar."

Ilana explicou por que Huck faz parte do Movimento Agora, como chegou até ele e sobre uma possível frente com Sergio Moro. "O Luciano tem conversado com muitas outras pessoas."

Assista ao trecho:

Participam da bancada de entrevistadores Patricia Campos Mello, escritora e repórter do jornal Folha de S.Paulo; Bruno Paes Manso, jornalista e pesquisador do Núcleo de Estudos da Violência da USP; Marcelo Godoy, repórter especial de política do jornal O Estado de S.Paulo; Luís Adorno, repórter do UOL; e Madeleine Lacsko, colunista do jornal Gazeta do Povo.

Especialista em segurança pública, Ilona Szabó é diretora executiva do Instituto Igarapé, instituição especializada em Segurança e Desenvolvimento. Graduada em Relações Internacionais pela Estácio de Sá (RJ), tem mestrado em Estudos de Conflito e Paz, pela Universidade de Upsala, na Suécia, e especialização em Desenvolvimento Internacional pela Universidade de Oslo, na Noruega. Foi consultora do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que reúne as maiores e mais estáveis economias do mundo.

Em 2019, foi nomeada pelo então ministro da Justiça, Sergio Moro, como suplente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária. A escolha provocou ataques de setores radicais ligados ao governo. Diante dessas reações, por ordem do presidente Jair Bolsonaro, o ministro foi forçado a suspender a nomeação. Desde então, ela passou a sofrer uma série de ameaças, que a obrigaram a deixar o país. Autora do livro “Drogas: as histórias que não te contaram”, foi a única brasileira incluída na lista dos 50 maiores pensadores do mundo, em 2020, publicada pela revista britânica “Prospect”.

Assista ao programa na íntegra:

O programa vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook.