Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gettyimages
Gettyimages


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu na última segunda-feira (11) uma declaração de emergência para o Distrito de Columbia, que abriga a capital Washington

Ele ordenou que a assistência federal complemente os esforços do distrito devido às condições de emergência resultantes da posse presidencial de Joe Biden, em 20 de janeiro. A medida ficará em vigor até 24 de janeiro.

De acordo com nota emitida pela Casa Branca, a ação do presidente autoriza o Departamento de Segurança Interna e a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) a coordenar todos os esforços de socorro em desastres, para diminuir ou evitar a ameaça de uma catástrofe na região. 

Também na última terça-feira (11), uma fonte na área de segurança disse que o FBI fez um alerta sobre possíveis protestos armados em Washington e em todas as 50 capitais estaduais do país, durante os dias que antecedem a posse de Biden.

O contexto desses acontecimentos envolve a invasão do Capitóliona última quarta-feira (06), por parte de apoiadores radicais de Donald Trump, em que 5 pessoas morreram.