Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O Instituto Butantan divulgou que a eficácia geral da vacina Coronavac contra a Covid-19 é de 50,38%. A declaração foi dada nesta terça-feira (12), em coletiva de imprensa. O imunizante foi desenvolvido em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

O dado aponta a capacidade de proteção da vacina em todos os casos da doença, sejam eles leves, moderados ou graves. Na semana passada, o Butantan anunciou a eficácia de 78% em casos leves e 100% em casos graves e moderados, de acordo com pesquisas desenvolvidas pelo Brasil.

O imunizante está, portanto, acima dos 50% mínimos estabelecidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para tornar a vacinação viável.

"Temos uma vacina que consegue controlar a pandemia através desse efeito esperado, que é a diminuição da intensidade da doença clínica", afirmou Ricardo Palácios, diretor médico de pesquisa clínica do Instituto Butantan.

Dimas Covas, presidente do Butantan, afirmou que nenhuma outra companhia divulgou esses detalhes de um imunizante, antes de ele ser aprovado em uso emergencial. O pedido de uso emergencial da Coronavac está atualmente sob análise da Anvisa. A previsão do governo de São Paulo é de iniciar a vacinação no dia 25 de janeiro.