Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Nesta terça-feira (12), a cidade de São Paulo esteve em estado de atenção durante a tarde, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura (CGE). Três distritos da Zona Norte foram listados.

Após às 14h30, registros de transbordamentos nos córregos Paciência, no Jaçanã, e Mandaqui, na Casa Verde. Além disso, os córregos Perus e Tremembé também estiveram na iminência de transbordar. Apenas a região do Butantã esteve fora dessa lista.

Às 16h22, o CGE anunciou o término dessa situação na Zona Leste, Norte, Oeste, Sudeste, Centro, Sul, Marginal Tietê e Marginal Pinheiros.

Durante a semana, a tendência é que seja marcada por chuvas de verão a partir do período da tarde, associadas à passagem de uma frente fria pelo oceano.

Leia também: Jornalista aponta falta de modernização como grande motivo da saída da Ford do Brasil

Na próxima quarta-feira (13), o cenário atmosférico não apresenta alterações. O dia começa com muitas nuvens, marcando 21ºC e chuva fraca de forma isolada durante a madrugada. As precipitações continuarão apresentando risco de alagamentos, transbordamento de córregos, queda de árvores e deslizamentos.

Medidas para evitar efeitos dos alagamentos:

  • Evitar transitar em ruas alagadas;
  • Não enfrentar correntezas;
  • Ficar em local seguro e pedir ajuda, caso seja preciso;
  • Manter-se longe da rede elétrica;
  • Abrigar-se em casas e prédios;
  • Não parar embaixo de árvores;
  • Planejar as viagens para evitar engarrafamentos e ruas bloqueadas.