Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr
Flickr

A Operação Lava Jato deflagrada pela Polícia Federal (PF) investiga dois filhos do ex-ministro Edison Lobão. Nomeada de “Vernissage”, o processo investiga um grupo acusado de realizar fraudes acima de R$ 12 milhões, em licitações na Petrobrás e Natranspetro.

No total, são 11 mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal, São Luís, Angra dos Reis, Rio de Janeiro e São Paulo.

No Rio, as buscas foram realizadas na casa de Marcio Lobão, filho do ex-ministro. Ele é investigado por corrupção na Petrobrás e por usar obras de arte para lavagem de dinheiro.

Em 2019, Marcio foi preso sob a acusação de ter recebido propina durante obras da usina hidrelétrica Belo Monte e por contratos estatais.

Leia também: Jair Bolsonaro diz que Ford não falou a verdade sobre encerramento das atividades no Brasil

Na casa de Edison Lobão Filho, em São Luís, a Polícia Federal apreendeu um helicóptero e carros de luxo. A PF também esteve no Sistema Difusora de Comunicação, concessão pública que lhe pertence.

A equipe de reportagem da TV Cultura tentou contato com Marcio e Edson, mas não obteve resposta.

Veja mais em reportagem do Jornal da Tarde: