Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Wikimedia
Wikimedia

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) tomou nova decisão e suspendeu a liminar que garantia a gratuidade para pessoas entre 60 e 64 anos nos transportes públicos. Nesta terça-feira (12), a justiça acatou o recurso do governo de São Paulo e mantém o primeiro o decreto feito no final de 2020.

Segundo o juiz Geraldo Francisco Pinheiro Franco, o Poder Judiciário "não dispõe de elementos técnicos suficientes para a tomada de decisão equilibrada e harmônica". A decisão também se baseia na previsão orçamentária do governo, e que a gratuidade poderia causar alterações nela.

Leia também: Escolas devem ter aulas presenciais duas vezes por semana em São Paulo

O governo entrou com o recurso no dia 7 de janeiro, logo após a justiça acatar o pedido do Sindicato dos Aposentados e Metalúrgicos em parceria com a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas.

A principal justificativa para entrar com a liminar foi que a ação do governo representava um retrocesso. Além disso, foi um golpe para muitos idosos que já possuem uma renda baixa.