Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Mike Pence, vice-presidente dos Estados Unidos, enviou uma carta ao Congresso, nesta terça-feira (11), dizendo que rejeita invocar a 25ª Emenda para retirar Donald Trump do cargo de presidente. A carta também pede para que os congressistas "evitem ações que possam posteriormente dividir e inflamar as paixões do momento".

A carta de Pence foi divulgada no Congresso justamente quando os parlamentares debatiam sobre a possibilidade do vice-presidente invocar a Emenda. Caso fosse aprovada, o texto não obrigaria o vice a tomar atitudes, mas seria mais uma pressão dos congressistas sobre Trump.

Leia também: O que é a 25ª emenda, recurso que pode remover Trump do cargo

Mesmo com a não invocação da 25ª Emenda, a relação entre Pence e Trump está estremecida, segundo apuração da imprensa americana. Isso porque alguns grupos pró presidente pediram a morte do vice presidente.

Vale lembrar que há um processo de impeachment rolando na Câmara. Com a negação de Pence, o caminho para o debate se abre e deve começar ainda esta semana. Trump é acusado de "incitar a insurreição" ao discursar para apoiadores momentos antes da invasão de extremistas ao Capitólio.