Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Durante coletiva nesta quarta-feira (13), o governador João Doria (PSDB) anunciou que irá antecipar a reclassificação do Plano São Paulo para a próxima sexta-feira (15). No início da semana, tinha sido divulgado que essa reclassificação iria acontecer apenas em 5 de fevereiro. A piora nos indicadores da Covid-19 em todo estado foi a justificativa para essa mudança de data.

O governador foi bem breve no anúncio da nova data: “Nesta sexta-feira, o governo de São Paulo anunciará uma nova reclassificação do Plano São Paulo tomando como referência estudos que estão sendo finalizados pelo Centro de Contingência do Covid-19, que nós seguimos religiosamente desde o dia 26 de fevereiro desde que tivemos o primeiro caso confirmado”.

Leia também: Doria questiona Governo Federal sobre demora para início do Plano de Imunização: "Qual é a data?"

Os dados do governo mostram que há um total de 13.490 pacientes internados por Covid-19 em todo o estado. Esse é o maior número registrado desde 2 de agosto de 2020, quando o país ainda enfrentava a primeira onda de contágio.

Outro fator determinante para a reclassificação já na próxima sexta-feira é a média móvel de mortes, que ficou acima dos 200 nos últimos cinco dias. Se fizer a comparação com a média móvel de todo o país, o dado fica ainda mais alarmante. Foram registrados, na última terça-feira (12), 1110 mortes no Brasil e 283 em São Paulo. Isso significa que o estado concentrou 25,49% dos óbitos de todo o país.

Também falou na coletiva Jean Gorinchteyn, secretário estadual de Saúde de São Paulo, sobre possíveis fechamentos que podem ser anunciados na próxima sexta. “Temos que proteger a nossa população. Assim, atuações em horários e serviços fazem que as pessoas circulem menos, fazendo o vírus circular menos. Então, o impacto será menor nas pessoas mais vuneráveis”.

Atualmente, a região de Presidente Prudente, Marília, Sorocaba e Registro estão na fase laranja do Plano São Paulo, a segunda mais restritiva em relação a aberturas. O restante do estado se encontra na fase amarela.