Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Municípios de todo o país já começaram a notificar proprietários de imóveis sobre a cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Na capital paulista, as notificações devem chegar na semana que vem.

De acordo com o diretor do departamento de cadastros da prefeitura de São Paulo, Thiago Demétrio Souza, a cidade está se programando para começar as postagens dos boletos a partir de sexta-feira (15). O cidadão deve começar a receber essas notificações a partir de segunda-feira (18). Os vencimentos variam do dia 1 até o dia 28 de fevereiro.”

Leia Também: São Paulo antecipa reclassificação da flexibilização do comércio para a próxima sexta

São duas as principais opções de pagamento: na íntegra ou em parcelas. Quitando tudo de uma só vez antecipadamente, o contribuinte terá um desconto de 3% no valor total do imposto. 

Este ano, a prefeitura congelou o aumento. Contudo, o diretor do departamento explica que este fato não significa que a pessoa terá de pagar o mesmo valor do ano passado. “Pode acontecer, devido algumas situações como uma eventual atualização cadastral, ou alguma perda de isenção ou benefício, do valor do contribuinte aumentar ou diminuir”, complementa.

Assista a matéria que foi ao ar esta quarta (13) no Jornal da Tarde sobre o IPTU: