Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Senado Federal
Divulgação/Senado Federal

O MDB anunciou nesta terça (12) a candidatura de Simone Tebet à presidência do Senado. Se eleita, ela será a primeira mulher a comandar o Congresso brasileiro.

Eleita pelo MDB do Mato Grosso do Sul, Tebet é a atual presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Durante o anúncio da candidatura, ela falou em conciliação e foi enfática ao dizer que, se eleita, não fará oposição ao executivo. 

"Este é um momento de harmonia. Ou nós entendemos que a independência significa harmonia ou nós vamos desconstruir este país. Nós temos agora que pensar em conjunto com o executivo uma pauta econômica prioritária", afirmou a senadora. 

Com 15 parlamentares, o MDB tem hoje a maior bancada do Senado. A candidatura do partido deve receber o apoio do PSDB, do Podemos e do grupo pluripartidário Muda Senado, que deve decidir sobre o assunto até a próxima sexta (15). Ao todo, Simone Tebet teria ao lado uma bancada de 38 parlamentares. Para a eleição, são necessários 41 votos.

O presidente Jair Bolsonaro, por outro lado, deu apoio ao candidato do DEM: Rodrigo Pacheco, de Minas Gerais. Favorito na disputa, o senador foi o nome escolhido pelo correligionário e atual presidente, Davi Alcolumbre, e reúne apoio que vai da base governista até a oposição, incluindo o PT.

A eleição no Senado acontece no dia 1 de fevereiro.

Confira a reportagem do Jornal da Tarde: