Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Palácio do Planalto/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Palácio do Planalto/Governo do Estado de São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro ironizou a eficácia da Coronavac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butatan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. Em conversa com apoiadores nesta quarta-feira (13), Bolsonaro questionou: "Essa de 50% é a boa? O que eu apanhei por causa disso, agora estão vendo a verdade".

O Instituto Butantan divulgou, na última terça-feira (12), que a eficácia geral da vacina Coronavac contra a Covid-19 é de 50,38%. De acordo com esses resultados, a vacina é eficaz diante dos parâmetros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que exige um mínimo de 50%.

Leia também: 78% ou 50,38%? Entenda os dados de eficácia da Coronavac divulgados pelo Butantan

"Entre eu e a vacina, tem a Anvisa. Eu não estou afim de agradar quem quer que seja. A vacina que passar pela Anvisa, seja qual for, já se deu o crédito em R$ 20 bilhões para comprar", completou Bolsonaro sobre o assunto.

A declaração gerou reação do governador de São Paulo, João Doria, que a classificou como 'lamentável'. "Ao invés de comemorar o fato do Brasil ter um imunizante seguro e eficaz para combater a pandemia, ele ironiza a vacina. Enquanto brasileiros perdem vidas e empregos, Bolsonaro brinca de ser Presidente", publicou Doria no Twitter.

Confira: