Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Michael Brochstein/Getty Images
Michael Brochstein/Getty Images

A congressista americana Alexandria Ocasio-Cortez relembrou em uma live no Instagram nesta terça (12) os momentos de terror da invasão do Capitólio na semana passada. Segundo a Democrata, que estava presente no Congresso durante os ataques, ela viveu um "encontro próximo" que fez com que ela temesse por sua vida. 

"Um evento bem traumático aconteceu comigo. Não sei se posso divulgar todos os detalhes do que aconteceu por questões de segurança, mas posso dizer que tive um encontro muito próximo no qual pensei que ia morrer", afirmou.

Eleita pelo 14º Distrito de Nova York, Ocasio-Cortez é uma das principais vozes de oposição a Trump na Câmara. Com uma postura abertamente progressista, ela é alvo frequente de ataques e ameaças de apoiadores do presidente, que ela chamou de "traidor do país" após incitação da invasão que terminou em pelo menos cinco mortes. 

Leia também: Em carta, Pence rejeita invocar a 25ª Emenda para retirar Donald Trump da presidência

"Os eventos da última quarta foram extremamente traumáticos. Não é exagero dizer que muitos membros do Congresso quase foram assassinados. Simplesmente não é exagero dizer isso", continuou Ocasio-Cortez. Durante o ataque, que aconteceu na certificação da vitória de Joe Biden nas urnas, parlamentares da Câmara e do Senado foram retirados do plenário e encaminhados para rotas de evacuação.