Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Foi sancionada, no estado do Rio de Janeiro, a Lei 9.180/21, também conhecida como 'Lei Ágatha Félix'. A legislação garante que crimes cometidos contra a vida de crianças e adolescentes tenham prioridade na investigação.

A medida recebe o nome de Ágatha Vitória Sales Félix. A menina foi baleada e morta, em 2019, quando tinha apenas 8 anos, no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio.

Leita também: 'Bala perdida': 12 crianças morreram baleadas no Rio de Janeiro em 2020

A nova norma estabelece que "os procedimentos investigatórios e as comunicações internas e externas referentes aos procedimentos investigatórios deverão conter o seguinte aviso escrito: 'Prioridade - Vítima Criança ou Adolescente'", como esclarece texto do site oficial da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

A Lei 9.180/21 é de autoria das deputadas Dani Monteiro e Renata Souza, ambas do PSOL, e da deputada Martha Rocha, do PDT. Foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro, e publicada, nesta quarta-feira (13), no Diário Oficial do Estado.