Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Pouco depois da Câmara dos EUA aprovar o processo de impeachment contra o presidente Donald Trump, ele se pronunciou pelas redes sociais oficiais da Casa Branca. Em vídeo, Trump condenou os atos de violência que aconteceram no Capitólio durante a validação do processo eleitoral vencido por Joe Biden.

“Sobre o evento da semana passada, como eu disse, a invasão ao Capitólio fere a nossa República e irritou muito o nosso espectro político. Quero ser muito claro! Eu condeno a violência. A violência e o vandalismo não têm lugar em nosso País", disse o presidente.

Quarta-feira passada (6), Trump teve a conta do Twitter banida permanentemente. Segundo a plataforma, o motivo foram as postagens relacionadas aos atos de apoiadores trumpistas no Congresso americano.

Leia Mais: YouTube suspende canal de Donald Trump por uma semana

Trump não comentou, durante o discurso, o impeachment aprovado pelos representantes, mas se comprometeu a dar segurança na posse de Biden e fazer uma transição pacífica.

O processo de impeachment, aprovado hoje (13) pela Câmara, agora segue para o Senado. A 7 dias de deixar a Casa Branca, Donald Trump se tornou o primeiro presidente da história dos Estados Unidos a responder pela abertura de dois processos de impedimento. O primeiro foi aprovado pela Câmara, mas foi absolvido pelo Senado.

O republicano é acusado de incitação de insurgência, que resultou na invasão de extremistas e deixou cinco pessoas mortas, dentre elas, um policial que fazia a segurança do local.