Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Gettyimages
Gettyimages

A equipe de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que irá investigar a origem do novo coronavírus chegou nesta quinta-feira (14) à cidade de Wuhan, na China, onde e pandemia começou.

Durante meses, a OMS negociou com Pequim a permissão para entrar no país. A visita talvez ofereça respostas que podem ajudar a prevenir um surto de coronavírus diferente, e trazer uma noção de como uma pandemia que matou quase 2 milhões de pesoas se iniciou.

A investigação é politicamente preocupante para a China. As autoridades sugeriram que o vírus se originou em outro país, ou em vários lugares ao redor do mundo, teorias que pediram à OMS para considerar, mas os pesquisadores acreditam que os cenários são improváveis.

A visita estava prevista para semana passada, mas foi adiada por falta de autorizações necessárias. A comitiva da OMS é formada por biólogos, epidemiologistas e especialistas da Europa, Leste Asiático, Oriente Médio e Austrália. A equipe deve ficar cerca de um mês no país e irá cumprir um períoso de duas semanas de quarentena.

De acordo com o jornal Wall Street Journal, dois membros da missão foram impedidos de embarcar para o país, depois de testarem positivo para a Covid-19, em testes feitos em Singapura