Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

O governador do estado do ParáHelder Barbalho (MDB), anunciou na última quarta-feira (13) o bloqueio da divisa com o estado do Amazonas, devido ao grande número de casos do coronavírus na região. Com isso, é esperado conter o avanço de infecção da Covid-19 no Pará

Leia também: Nova variante do coronavírus é originária do Amazonas

O Amazonas enfrenta uma situação crítica de novas infecções. De acordo com o boletim divulgado na última quarta-feira (13), pelo Ministério da Saúde, cerca de 5.879 pessoas morreram pela doença. O Estado tem a terceira maior taxa de mortes por milhão de habitantes do país, atrás apenas do Rio de Janeiro e do Distrito Federal.

A medida começa a valer oficialmente a partir desta quinta-feira (14). Ontem, Helder Barbalho fez pronunciamento em rede social: “isto é uma medida preventiva e fundamental, para que possamos evitar a ampliação do contágio dentro do Estado do Pará, e, consequentemente os problemas face à pandemia do Coronavírus”.

De acordo com o governador, a divisa entre os estados será monitoriada com o auxílio da Polícia Militar , junto de embarcações e aeronaves.