Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O nadador olímpico americano Klete Keller será investigado pela justiça americana por suposta participação na invasão ao Capitólio, que aconteceu na semana passada, em Washington, nos Estados Unidos

Leia também: Quatro pessoas morreram durante invasão ao Capitólio, segundo polícia de Washington

Keller, que esteve nas Olimpíadas de 2000 à 2008, foi visto usando um casaco da seleção americana dentro do prédio. Segundo documentos do Tribunal Distrital dos EUA em Washington, o atleta foi acusado de "entrar ou permanecer intencionalmente em prédio ou terreno restrito sem autoridade legal, entrada violenta e conduta desordenada" e "obstrução da aplicação da lei envolvida em deveres oficiais em desordem civil".

O Comitê Olímpico e Paraolímpico dos Estados Unidos (USOPC) emitiu um comunicado oficial em que a CEO Sarah Hirshland condenou as ações dos manifestantes, que classificou como "atos horríveis"

Leia o comunicado na íntegra traduzido para o português:

Como muitos de vocês sabem, há relatos de um ex-atleta olímpico envolvido nos atos horríveis no prédio do Capitólio dos EUA na semana passada. Enquanto esperamos que a aplicação da lei confirme a identidade do indivíduo e determine as ações necessárias e, em seguida, avalie quaisquer ações apropriadas de nossa parte, quero compartilhar as seguintes ideias com nossa comunidade olímpica e paraolímpica.

Em primeiro lugar, condeno veementemente as ações dos manifestantes no Capitólio dos Estados Unidos. Eles não representam os valores dos Estados Unidos da América ou da equipe dos EUA.

Em casa e em todo o mundo, os atletas da equipe dos EUA são considerados de alto padrão, pois representam nosso país no campo de jogo e fora dele. O que aconteceu em Washington, D.C., foi um caso em que esse padrão claramente não foi cumprido. As pessoas envolvidas atacaram o próprio tecido da democracia que todos orgulhosamente representamos e, por sua vez, também decepcionaram nossa comunidade. Incentivo todos os associados à equipe dos EUA a continuarem a celebrar nossa diversidade de experiências e crenças, a se unirem contra o ódio e a divisão e a usarem nossa influência para criar mudanças positivas em nossa comunidade.