Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem: Pixabay/Flickr
Montagem: Pixabay/Flickr

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, está trabalhando em uma vacina nacional. A declaração foi feita em entrevista ao Brasil Urgente, da Rede Bandeirantes, esta sexta (15).

“Posso adiantar pra você que o Marcos Pontes também está trabalhando em uma vacina brasileira. Ele acha que pode ficar pronta esse ano, na fase experimental ainda, mas pode ficar pronta. Quem sabe até podemos vir à usá-la”, declarou Bolsonaro, enquanto comentava sobre o atraso do avião que deve trazer da Índia dois milhões de doses do imunizante da AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford.

Ao ser perguntado onde está acontecendo a produção do imunizante, o presidente disse não saber. “Não tenho ideia. O Marcos Pontes é uma pessoa diferenciada. Eu não sei onde sendo construída essa vacina aqui. Ele poderia dar as informações melhores do que eu”, declarou.

Leia Mais: Bolsonaro comenta possibilidade de impeachment: "Só Deus me tira daqui"

Bolsonaro aproveitou o espaço para criticar o governador de São Paulo, João Doria, que criticou o presidente esta sexta, responsabilizando-o pelo colapso da saúde em Manaus, e a CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac.

“Esse cara de São Paulo aí (João Doria) foi desmoralizado pela baixa taxa de sucesso da sua vacina que ele tanto defendeu. Eu nunca vi um político defender tanto a vida, geralmente os interesses são outros, e ele bateu na tecla pesado no tocante a isso daí”, disse.

O Instituto Butantan já divulgou que os estudos da CoronaVac mostraram que a eficácia da vacina é de 78% em casos leves da Covid-19 e 100% para casos mais graves. Também foi divulgada a eficácia global do imunizante é de 50,38%. De acordo com esses resultados, a vacina é eficiente diante dos parâmetros da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que exige um mínimo de 50%.