Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Spencer Platt/Getty Images
Spencer Platt/Getty Images

As agências de segurança dos Estados Unidos agem com foco em garantir uma cerimônia tranquila na próxima quarta-feira (20), quando Joe Biden assume a Casa Branca, duas semanas após a invasão do Capitólio por apoiadores de Donald Trump, em tentativa de reverter os resultados das eleições presidenciais do país.

Entre a pandemia e a ameaça à segurança do país, a prefeita de Washington DC pediu para as pessoas não irem à cidade para a posse do democrata. Segundo ela, todos devem aproveitar o momento com a família na sala de estar.

O National Mall, onde ficam os monumentos mais conhecidos da capital, foi fechado a pedido do serviço secreto e milhares de soldados da guarda nacional são posicionados em diversos locais da cidade, pelo menos até quinta-feira (21).

As autoridades têm revisado os números à medida que passam pelos ensaios e outros exercícios para determinar quando e onde precisam dos reforços da guarda para ajudar a proteger as pessoas, instalações e infraestruturas essenciais, e garantir a posse do novo presidente norte-americano.

O FBI alertou as polícias das capitais de todos os estados sobre a possibilidade de ações armadas. Equipes da guarda nacional já foram acionadas para proteger as sedes dos governos estaduais.