Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados decidiu nesta segunda-feira (18) que a eleição do novo presidente da Casa ocorrerá em 1º de fevereiro

A informação foi divulgada pelo deputado Arthur Lira (PP-AL), um dos candidatos à vaga, em uma postagem no Twitter

Em reunião no Congresso, também foi definido que a eleição será presencial. Atualmente, por conta da pandemia do novo coronavírus, a maioria das reuniões da Câmara são realizadas virtualmente. 

Arthur Lira (PP-AL) e Baleia Rossi (MDB-SP) são os favoritos para suceder por dois anos o atual presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ)

Ele afirmava que a eleição seria realizada em 2 de fevereiro, entretanto, aliados de Arthur Lira defendiam a data 1º de fevereiro, para que a eleição na Câmara coincidisse com a eleição no Senado, prevista para o mesmo dia. 

Desta forma, a decisão sobre a data se relaciona com a composição da Mesa Diretora, já que quatro dos sete integrantes são de partidos que estão no mesmo bloco de Arthur Lira. Baleia Rossi é apoiado por Rodrigo Maia.