Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Flick Governo do Estado de São Paulo
Reprodução/ Flick Governo do Estado de São Paulo

De acordo com o balanço do "Our World in Data", projeto ligado à Oxford, mais de 40 milhões de pessoas já foram vacinadas contra a Covid-19 no planeta. A novidade é a primeira aparição do Brasil na lista — que conta com 112 doses aplicadas.

A imunização começou por parte do Governo do Estado de São Paulo no último domingo (17), após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar o uso emergencial das vacinas do Instituto Butantan/Sinovac e da Oxford/AstraZeneza

Leia mais: Vacinação contra Covid-19 no Brasil: veja respostas para as principais dúvidas

Apesar da campanha de vacinação ocorrer — inicialmente — apenas em São Paulo, o Ministro da Saúde Eduardo Pazuello anunciou que a imunização terá início em todo o país ainda nesta segunda-feira (18). A decisão foi tomada após pressão popular e dos governadores.

Atualmente, o país que mais vacinou sua população foram os Estados Unidos, com 12,28 milhões de doses. A nação é seguida pela China (10 milhões), Reino Unido (4,31 milhões) e por Israel (2,43 milhões).