Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A campanha de vacinação vai atrasar em alguns estados. O Ministério da Saúde fez uma série de mudanças em horários de voos carregados com vacinas, e deixou governadores com as mãos abanando. Alguns estados devem receber as primeiras doses da Coronavac a noite e outros estão sem nenhuma previsão.

Para piorar a situação, muitos governadores não foram informados das mudanças feitas pelo Ministério. O governador de Sergipe, por exemplo, já estava esperando no aeroporto na manhã desta segunda-feira (18). Com o atraso, a vacinação começará apenas amanhã. 

Leia também: Situação no Amazonas começa a estabilizar, diz Wilson Lima

As vacinas estão em um Centro de Distribuição do Ministério da Saúde em Guarulhos, cidade da grande São Paulo.

Estados próximos, como o Rio de Janeiro, também vão sofrer com os atrasos da distribuição das vacinas. A ponte aérea entre Guarulhos e a capital fluminense dura menos de uma hora, mesmo assim, não foi providenciado o transporte.

Por conta da pressão feita por governadores, Eduardo Pazuello antecipou o início da vacinação para esta segunda-feira (18). A programação era de começar apenas no dia 20 de janeiro.

Confira a lista dos estados que vão sofrer com os atrasos da distribuição das vacinas, o que pode afetar o início da campanha de vacinação nacional.

- Maranhão: receberia 12h40 / receberá próximo das 22h

- Paraíba: receberia 12h15 / receberá próximo das 19h

- Sergipe: receberia 12h / receberá depois das 18h

- Rio Grande do Sul: receberia 16h / receberá próximo das 20h

- Minas Gerais: receberia 15h / receberá 18h

- Bahia: receberia 9h / receberá próximo das 22h

- Pará: receberia 15h40 / receberá próximo das 21h

- Pernambuco: receberia 15h20 / receberá 17h

- Rio de Janeiro: receberia 13h / receberá próximo das 22h

- Rio Grande do Norte, Alagoas e Paraná: sem previsão de horário