Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Câmara dos Deputados
Reprodução/Câmara dos Deputados

A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) lançou oficialmente nesta segunda-feira (18), a candidatura à presidência da Câmara dos Deputados em um evento virtual. Baleia Rossi (Democratas), e Arthur Lira (Progressistas), são os favoritos na disputa. A eleição ocorre dia 1º de fevereiro.  

Leia também: Eleição de novo presidente da Câmara ocorrerá em 1º de fevereiro

 Até o momento, o grupo de partidos que apoia Rossi alcança o número de 272 deputados. Rodrigo Maia, atual presidente da Câmara, faz campanha pelo deputado do Democratas. Já Arthur Lira conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro e com siglas que juntas, somam 206 votos.

Mas esses números preliminares podem não representar a realidade. O voto é secreto e não há punição para o parlamentar que não seguir o que foi definido pela presidência do partido. Para vencer a disputa, o candidato precisa de 257 votos.

A eleição será no dia 1º de fevereiro, de forma presencial. Rodrigo Maia foi contra a decisão e afirmou que ela coloca em risco a vida de parlamentares e servidores do grupo de risco da Covid-19.

Confira matéria completa no Jornal da Tarde: