Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Pixabay
Reprodução/Pixabay

Nesta terça-feira (19), a Caixa liberou a nova cota do PIS/PASEP aos mais de 3,4 milhões de trabalhadores do setor privado que fazem aniversário em janeiro e fevereiro. Além deles, os funcionários públicos que tenham número do Pasep com final de inscrição 5 também podem realizar o saque.

Devido ao reajuste do salário mínimo, o abono já virá atualizado. O valor que cada trabalhador terá direito vai depender da quantidade de meses trabalhados em 2019. Se trabalhou 12 meses, vai receber o valor total referente ao salário mínimo, que neste ano é de R$1.100. No entanto, se trabalhou um mês, o valor é de 1/12 do piso nacional, que arredondando é de R$92.

Leia também: Antecipação do 13º vai virar dívida do segurado que morrer este ano e deverá ser paga por dependentes

As datas de pagamento do PIS variam de acordo com o mês de aniversário. Já em relação ao PASEP, a data depende do número de inscrição do funcionário público. Confira o calendário a seguir:

Nascidos em janeiro/fevereiro e final de inscrição 5: recebem a partir desta terça-feira (19/1)

Nascidos em março/abril e final de inscrição 6/7: recebem a partir de 11 de fevereiro

Nascidos em maio/junho e final de inscrição 8/9: recebem a partir de 17 de março

Os saques podem ser realizados até 30 de junho de 2021 em todos os casos.

Os funcionários de empresas privadas que têm dúvidas se possuem o direito ao abono do PIS podem consultar o site da Caixa, o app Caixa Trabalhador ou ligar para 0800-726-0207. Funcionários públicos podem consultar o site do Banco do Brasil para saber se podem receber o PASEP.