Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Manaus recebeu, na última terça-feira (19), uma remessa de respiradores desenvolvidos por engenheiros da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). Agora, 28 aparelhos já chegaram aos hospitais.

O Governo do Estado de São Paulo havia anunciado, na semana passada, o envio de 40 unidades, mas os 12 que faltam ainda estão em processo de fabricação.

Leia mais: Fiocruz adia para março entrega das vacinas da Oxford/AstraZeneca com produção nacional

Com a doação, 10 hospitais da capital do Amazonas serão ajudados. A cidade, no momento, passa por recorde de internações, falta de oxigênio e lotação de cemitérios, o que levou à instalações de câmaras frigoríficas para manter os corpos.

O ventilador pulmonar, batizado de Inspire, foi criado pelos engenheiros da Politécnica em parceria com a Faculdade de Medicina da USP, após cinco meses de trabalho realizado por 200 pessoas. Os respiradores são fabricados no Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), levam duas horas para serem feitos e custam R$ 4 mil cada.