Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Prefeitura SP
Reprodução/Twitter Prefeitura SP

A população indígena que vive em aldeias na cidade de São Paulo começam a receber a primeira dose da vacina CoronaVac, contra o coronavírus, nesta terça-feira (20). As primeiras indígenas foram as Dona Maria Rita, 107, e Dona Ilda, 98. Ambas fazem parte da aldeia indígena Tenonde Porã, em Parelheiros, Zona Sul de São Paulo, ondem vivem 1300 indígenas da etnia Guarani.

Leia também: UEE-SP reivindica inclusão de profissionais da Educação no grupo prioritário do Plano de Vacinação

Na cidade de São Paulo existem 3 mil indígenas divididos em 11 aldeias. Durante o período de pandemia, todos passaram por testagem para Covid-19. Cerca de 60% contraíram a doença e 3 pessoas morreram: 1 criança e 2 idosos.

Os povos indígenas fazem parte do primeiro grupo a ser vacinado contra o coronavírus, assim como idosos que moram em instituições de longa permanência e profissionais da saúde.

Segundo o secretário da Saúde da capital, 203 mil doses da vacina estão disponíveis na cidade para esse grupo. A próxima etapa sera a vacinação para pessoas acima de 75 anos de idade. Mas a previsão é somente no mês de março.

Confira matéria completa no Jornal da Tarde: