Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Diante dos pedidos de impeachment de Bolsonaro e dos protestos contra a atuação do governo federal na pandemia de Covid-19, um grupo de internautas resolveu protestar arrecadando dinheiro. "Já que aparentemente o único jeito de salvar o Brasil de um genocida é comprando o centrão para aprovar o impeachment, eu criei essa vaquinha", diz a descrição da campanha.

Com a manchete 'Centrão tem R$ 75,8 bilhões do orçamento do governo nas mãos' do jornal Correio Braziliense como capa, a organizadora da campanha argumenta: "A gente já sabe que a única coisa que manda nesse país é dinheiro né? Então vamos fazer o nosso". 

Leia também: Ministério da Saúde retira do ar aplicativo que recomendava medicamentos sem eficácia para o tratamento da Covid-19

O texto faz referência à prática de oferecer cargos a membros de partidos do chamado "centrão" do Congresso em troca de apoio político, o que poderia barrar o avanço de um processo como o impeachment.

Assinando como "brasileira desiludida", a organizadora explica: "O objetivo dessa vaquinha sempre foi chamar atenção para o fato de que a única língua que o Congresso fala é a da corrupção e que se você tiver dinheiro o suficiente você consegue fazer o que quiser". 

Segundo ela, caso a campanha seja incapaz de "comprar o Centrão", o valor arrecadado vai ser revertido para a compra de cilindros de oxigênio para Manaus, cidade que sofre com o colapso do sistema de saúde frente à pandemia de Covid-19.

Até a publicação deste texto, a campanha havia arrecadado R$2.415 reais.