Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Dois políticos da nova geração, com futuro promissor, com a mesma idade e nasceram quase no mesmo dia, em 1993. O prefeito de Recife João Campos (PSB) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT) foram convidados da estreia do Manhattan Connection, na TV Cultura, na noite desta quarta-feira (20).

Ambos cumprem isolamento depois de testarem positivo para a Covid-19. Apesar de serem namorados, cada um está em sua casa, e estão bem de saúde tratando os sintomas leves. Tanto Tabata como João frisaram a importância da agilidade na campanha de imunização no Brasil e o descaso do governo federal no combate da pandemia do novo coronavírus.

"A pandemia traz não apenas uma consequência sanitária pro Brasil e pro mundo, mas impactos socioeconômicos. É muito ruim ver o Brasil patinando e largando atrás do resto do mundo. Espero que o país possa se acertar e respeitar a vida das pessoas", disse o prefeito de Recife João Campos (PSB).

Assista ao trecho:

Pedro Andrade chamou atenção da deputada Tabata sobre o engajamento de mulheres, negros e jovens nas eleições americanas e a questionou sobre a relevância da participação dos jovens na democracia, que cresceu nas urnas dos Estados Unidos. Houve aumento de 20% de eleitores entre 18 e 29 anos.

"Eles [jovens] entenderam que o Trump, o Bolsonaro e essa crise da democracia que a gente está vivendo não é dessas pessoas. Ela vem de um conjunto mais amplo. Há muito tempo que população não se sente representada pela política. E não é diferente aqui no Brasil. Esse movimento de trazer negros, mulheres e a juventude é absolutamente necessário", pontuou.

Assista ao trecho:

Há 28 anos no ar, esta é a primeira vez que o programa jornalístico internacional será exibido em uma TV aberta. Com apresentação de Lucas Mendes, Pedro Andrade, Caio Blinder e Diogo Mainardi, o programa de estreia teve as participações dos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, o jornalista Luis Fernando Silva Pinto, o prefeito de Recife João Campos (PSB) e a deputada federal Tabata Amaral (PDT).

Assista ao programa na íntegra:

Com quatro blocos, o "Manhattan Connection" vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube, no Dailymotion, nas redes sociais Twitter e Facebook. A atração será reprisada aos domingos, às 23h.