Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Estado de Santa Catarina
Reprodução/Governo do Estado de Santa Catarina

As chuvas que ocorrem há sete dias provocaram estragos em Santa Catarina. Só em Blumenau, que fica na região do Vale do Itajaí, houve 59 ocorrências, sendo 44 deslizamentos, quatro alagamentos, quatro quedas de muros e sete quedas de árvores.

Em Joinville e nas cidades da Grande Florianópolis, também foram registrados diversas complicações decorrentes das chuvas. A Defesa Civil do Estado emitiu um alerta para possíveis deslizamentos em Corupá, Luiz Alves, Balneário Piçarras, Penha e Bombinhas na madrugada desta quinta-feira (21).

Leia mais: Eduardo Paes diz que Rio não fará carnaval em julho: "impossível neste momento"

A tendência é de que haja ainda mais chuva no estado nos próximos meses. De acordo com a previsão do Climatempo, a precipitação, que é o acúmulo de água na superfície, será de 163 milímetros em janeiro, 197 milímetros em fevereiro e 173 milímetros em março. Após maio, a previsão é de que não haverá outros meses com tanto volume de água.