Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Victor Moriyama/Getty Images
Victor Moriyama/Getty Images

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi diagnosticado, em dezembro, com Covid-19. A informação foi confirmada em comunicado no site oficial e no perfil do petista, no Twitter.

Segundo a nota, Lula recebeu o resultado positivo em 26 de dezembro, durante viagem a Cuba, onde estava desde o dia 21 do mesmo mês para a gravação de um documentário sobre a América Latina. Outros oito membros da comitiva do ex-presidente, inclusive sua esposa, Janja, também testaram positivo para a infecção pelo novo coronavírus.

"Por estar fora do Brasil, o ex-presidente Lula decidiu comunicar a doença apenas na chegada ao país, para preservar sua família e dos demais infectados", explica o comunicado. O político não precisou de internação. Contudo, foi diagnosticado com "lesões pulmonares compatíveis com broncopneumonia associada à Covid19". De acordo com a nota, Lula teve excelente recuperação.

Entre os outros membros da equipe, apenas o escritor Fernando Morais necessitou de internação hospitalar por complicações pulmonares.

“Agradeço ao governo de Cuba e a todos que estiveram conosco, de coração. Jamais esqueceremos a solidariedade cubana e o compromisso com a ciência de seus profissionais”, escreveu o ex-presidente.