Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Opinião desta quinta-feira (21) fala sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19. O médico infectologista Esper Kallás e a epidemiologista Carla Domingues falaram sobre a porcentagem de eficácia dos imunizantes contra o coronavírus e a desconfiança com a qual uma parcela da população está olhando para esses produtos.

"A população nunca duvidou da qualidade e da eficácia das vacinas que eram colocadas. Simplesmente, quando você tinha uma vacina que era colocada no Programa Nacional de Imunizações, todo mundo queria porque tinha confiança. Por que, no momento da pandemia, onde nós necessitamos de uma vacina para salvar vidas, a população está acreditando que o Ministério da Saúde vai perder esse controle de qualidade?", questiona Carla.

Segundo Kallás, é "melhor ter uma vacina de 50% de eficácia agora do que uma de vacina com 98% de eficácia em agosto". "Nesse momento, a gente está com uma pandemia em expansão muito rápida. Qualquer vacina que tiver uma eficácia, e aqui [no Brasil] o limite sugerido pela Anvisa é de 50%, deve ser aplicada o mais rápido o possível. Melhor ter uma vacina de 50% de eficácia agora do que uma de vacina com 98% de eficácia em agosto, porque aí o número de pessoas que vão padecer da doença nesse período é muito alto", diz.

Confira o trecho:

Com apresentação de Andresa Boni, o programa vai ao ar às 20h30, na TV Cultura, no YouTube e no site da emissora.