Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Comitê Olímpico Internacional
Reprodução/Flickr Comitê Olímpico Internacional

O governo japonês desmentiu uma reportagem feita pelo jornal britânico The Times nesta quinta-feira (21), em que alegava que as Olimpíadas de Tóquio não iriam acontecer e insistiu em confirmar que o país irá sediar os Jogos Olímpicos em julho deste ano. 

Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (22), o porta-voz do governo japonês Manabu Sakai, disse: "Vamos negar claramente a reportagem".

O comitê organizados dos Jogos também negou a matéria e afirmou que há um consenso por parte do governo japonês e do Comitê Olímpico Internacional em sediar e seguir o evento. 

Leia também: Presidente do COI afirma que não há motivo para Jogos Olímpicos não começarem dia 23 de Julho

Também na quinta-feira (21), o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Thomas Bach, reafirmou o compromisso com a realização dos Jogos ainda neste ano em entrevista à agência de notícias japonesa, Kyodo News.

O Japão passa agora por uma terceira onda de Covid-19, onde a zona metropolitana de Tóquio se encontra em lockdown. Porém, após os jogos terem sido adiados em março do ano passado, os organizados da cidade-sede acreditam que será possível a realização dos jogos com segurança.