Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A vacinação em massa com a vacina Sputnik-V começou na última segunda-feira (18), na Rússia, em postos instalados fora das unidades de saúde do país. Segundo informações do governo russo, cerca de 1,5 milhões de pessoas foram vacinadas desde dezembro do ano passado.

Além dos hospitais e clinicas, o governo instalou postos de vacinação em vários centros comerciais e teatros.
Nestes locais a vacinação é por ordem de chegada. Não sendo necessário fazer um cadastro prévio e até estrangeiros podem tomar a vacina. 

Leia também: Sputnik V: vacina russa contra o coronavírus tem 91% de eficácia

Porém, é necessário preencher um questionário com perguntas sobre doenças e possíveis contra-indicações, pois a Sputnik-V é contra indicada para menores de 18 anos, gestantes, lactantes, pessoas com reações alérgicas graves e pacientes oncológicos.

Os vacinados recebem um lembrete com a lista dos possíveis efeitos colaterais, que são parecidos com os observados na vacina da gripe: pequeno aumento de temperatura e dor no local da injeção. A segunda dose deve ser dada 21 depois.

A Rússia já produziu 6,5 milhões de doses da vacina Sputnik-V. Outros 33 milhões de doses serão produzidas até o final de março. O país tem 146 milhões de habitantes e segundo os cientistas, será preciso vacinar 60% da população para conter a pandemia do novo coronavírus