Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flikr Palácio do Planalto
Reprodução/Flikr Palácio do Planalto

Uma pesquisa realizada pela revista Exame em parceria com o Instituto Ideia mostra que, em janeiro, 45% dos entrevistados avaliam como ruim ou péssimo o governo de Jair Bolsonaro.

Em julho de 2020, o auge da primeira onda da Covid-19 no Brasil, a mesma pesquisa mostrava que 50% dos entrevistados avaliavam como ruim ou péssimo o governo de de Bolsonaro. Em setembro, com o pagamento do auxílio emergencial, o índice caiu para 35%.

De acordo com o estudo, 70% acreditam que a avaliação da gestão do presidente pode ser afetada pela situação atual do sistema de saúde no município de Manaus6% acreditam que a avaliação do governo será melhor, e 20% defendem que a avaliação não será impactada.

A pesquisa foi feita, entre os dias 18 e 21 de janeiro, via telefone, com 1.200 pessoas em todo o Brasil, a partir de 16 anos. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Leia Mais: Datafolha: Reprovação de governo Bolsonaro sobe para 40% e aprovação cai para 31%

Segundo o cientista político Rodrigo Prando, os resultados são consequência especialmente da condução errática do presidente Bolsonaro e do Ministério da Saúde, em relação à pandemia. “Um ponto específico neste caso é a questão da vacina”, diz.

O cientista político também expõe que, com essa queda na avaliação do governo em apenas um mês, volta a ganhar força a discussão sobre a abertura de um processo de impeachment contra o chefe do executivo no congresso nacional.

“Inúmeros atores políticos, e inúmeras instituições da sociedade civil, trazem à tona essa discussão de um processo de impedimento”, diz o cientista.

Veja a matéria sobre o tema que foi ao ar esta sexta (22) no Jornal da Cultura.