Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A justiça de Ohio, nos Estados Unidos, determinou na noite da última sexta-feira (22) que Donovan Crowl, membro da milícia de extrema direita Oath keepers e que invadiu o Capitólio americano, fique preso enquanto aguarda o julgamento. Ele está sendo acusado de ser um dos conspiradores da invasão.

Segundo Sharon Ovington, juíza de Ohio, as acusações contra Crowl são muito sérias e graves. Por essa razão, o réu permacerá preso enquanto aguarda a sentença.

Leia também: Filho de brasileiros é preso nos EUA por participar de invasão no Capitólio

Crowl é veterano da Guerra do Golfo, que aconteceu entre Estados Unidos e Iraque em agosto de 1990 e fevereiro de 1991.

A defesa de Crowl tenta reverter a determinação da justiça alegando que o seu sofre de câncer de pele e não conseguirá fazer o tratamento de maneira adequada.

O veterano de guerra é o primeiro suspeito a ser acusado de conspirar para assumir o controle do Congresso dos Estados Unidos e barrar a certificação de Joe Biden como presidente americano. Na denúncia, os investigadores encontraram mensagens que mostram Crowl planejando a invasão.