Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Larry King, um dos principais apresentadores de televisão dos Estados Unidos, morreu aos 87 anos em Los Angeles na manhã deste sábado (23). A informação foi divulgada nas redes sociais dele. Ele estava hospitalizado desde o início de janeiro em decorrência do novo coronavírus. Ele tinha tem diabetes tipo 2, um dos fatores de risco para a Covid-19.

King é considerado uma lenda da televisão americana. Com mais de 60 anos de carreira, ele venceu prêmios importantes, como o Peabody e o Emmy. Sua passagem mais marcante foi na CNN, onde ele apresentou o programa Larry King Live por 25 anos. Após sua saída da emissora, no início de 2010, King lançou um novo programa chamado Larry King Now no Hulu.

Leia também: Cartunista Laerte testa positivo para Covid-19: "Evolução está satisfatória"

Ao todo, King teria conduzido mais de 30.000 entrevistas ao longo de sua carreira. Ele conversou com presidentes americanos, líderes estrangeiros e grandes artistas.

Por conta do seu sucesso na televisão, King também era um grande personagem na cultura pop americana. Ele fez participação em Caça Fantasmas, de 1984, dublou a personagem na franquia Shrek, pareceu em Bee Movie e em episódios de Os Simpsons, 30 Rock, Murphy Brown e Frasier.