Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Ecovias
Reprodução/Ecovias

A Ecovias, consórcio que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, registrou congestionamento sentido litoral paulista neste sábado (23). O alto número é devido ao feriado no próximo dia 25 (aniversário de São Paulo). A estimativa é que mais de 300 mil veículos usem a rodovia até a meia noite de segunda-feira.

O alto movimento de carros acontece um dia depois do governo do estado de São Paulo endurecer as medidas de restrição. Esse será o último final de semana com abertura de comércios considerados não essenciais. A partir de segunda-feira, todas as regiões ficaram na fase vermelha do Plano São Paulo em finais de semana e feriados.

Leia também: SP disponibiliza 756 novos leitos de UTI e vai reabrir hospital de campanha em Heliópolis

Pelas redes sociais, a Ecovias emitiu notas para atualizar a situação do trânsito nas rodovias que ligam São Paulo até as cidades da Baixada Santista. A primeira publicação sobre excesso de carros aconteceu às 7h47. As atualizações são feitas constatemente. 

Para tentar diminuir os impactos do trânsito, foi implementada a Operação Subida, quando fecham pista norte da Anchieta e invertem a mão de direção. Com isso, é possível deixar o trânsito fluindo em ambos os sentidos.

Antes do fechamento dessa matérias, a Ecovias fez uma última publicação sobre o trânsito sentido litoral paulista.