Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A Alemanha será o primeiro país da União Europeia a usar um remédio baseado em anticorpos para combater a Covid-19. Segundo Jens Spahn, ministro da Saúde alemão, o medicamento será aplicado em pacientes de clínicas universitárias, que apresentam os primeiros sintomas da doença. Dessa maneira, será possível evitar a evolução do novo coronavírus.

O governo alemão adquiriu 200 mil doses do remédio com o objetivo de diminuir os impactos da segunda onda da pandemia da Covid-19. Vale lembrar que o país está num severo lockdown desde o início do ano e que vai durar até, pelo menos, 14 de fevereiro.

Leia também: Reino Unido detecta nove casos de Covid-19 ligados a variante brasileira, segundo ministro da Saúde britânico

Outros países fora do continente europeu também estão investindo em medicamentos que usam anticorpos. Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, recebeu este tipo de remédio quando foi infectado em outubro de 2020.

Aqui no Brasil, o Instituto Butantan produziu três mil frascos de um soro para combater a doença a partir de anticorpos produzidas por cavalos. Os testes para saber a eficácia do remédio vai começar esta semana em animais. Essa é uma exigência da Anvisa antes de começar os testes em seres humanos.

Na América do Sul, a Argentina é outro país que apostou nesse medicamento. Ele já está sendo aplicado em pacientes desde dezembro e reduziu a evolução da doença em mais de 45%.

Assista a reportagem do Jornal da Tarde sobre o medicamento que será usada na Alemanha