Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

O Fórum Econômico de Davos acontece de uma maneira diferente em 2021. Ao invés do tradicional encontro na Suíça, o evento será virtual por conta da pandemia da Covid-19. Líderes mundiais começaram a fazer seus discursos e participar de debates nesta segunda-feira (25).

O Brasil será representando pelo vice-presidente Hamilton Mourão, Paulo Guedes, ministro da Economia, Tereza Cristina, ministra da Agricultura, e Ernesto Araújo, ministro das Relações Exteriores.

Leia também: Alemanha começa a usar remédio a base de anticorpos para combater pandemia da Covid-19

O Fórum começou com discurso do líder chinês Xi Jinping, que destacou o desenvolvimento industrial e econômico do país de 2,3% ao ano após o início da pandemia do coronavírus.

Também participou desse primeiro dia Emmanuel Macron, presidente da França, que realizou uma reunião virtual com mais de 80 empresários para falar do plano de recuperação do país diante da pandemia.

Outro destaque vai para o primeiro ministro espanhol Pedro Sanchez e Paul Kagame, presidente de Ruanda. Os dois participais de uma sessão virtual para examinar respostas ao desemprego em massa causado pela pandemia.

Planos para futuro

O Fórum Econômico de Davos espera realizar uma reunião presencial em maio. Esse encontro seria em Cingapura e contaria com os principais líderes mundiais.

Assista a matéria do Jornal da Tarde com os destaques do Fórum Econômico de Davos