Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/TV Cultura
Reprodução/TV Cultura

No programa Roda Viva dessa segunda-feira (25), a jornalista Vera Magalhães recebeu o deputado federal Baleia Rossi (MDB/SP).

A repórter do jornal O Globo, Natália Portinari, questionou o deputado sobre o posicionamento do MDB na Câmara e no Senado. Segundo a jornalista, Rossi alegou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) não tinha um projeto de país, porém, votou com o governo em 90% das pautas. Em reposta, o deputado alegou que muitas das pautas apresentadas eram na área da economia e de reformas que ele defende. “São pautas que defendo por convicção, e não votei em troca de cargos ou emendas”.

Leia também: "Depois de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados, eu espero ser um presidente de todos os 513 deputados", diz Baleia Rossi

Segundo Rossi, pautas polêmicas defendidas pelo presidente, como as de costumes, não foram levadas para o debate na Câmara dos deputados nos últimos dois anos. Caso fossem, o deputado afirma que o posicionamento do MDB seria outro. 

Mas o candidato a presidência da Câmara fez questão de ressaltar que foi contrário ao presidente em manifestações extremistas. “Nossos posicionamentos foram claros e objetivos em favor da democracia, do estado democrático de direito e da estabilidade”.

Assista ao trecho completo: 

Participam da bancada de entrevistadores Camila Matoso, editora da coluna Painel da Folha de São Paulo; Luís Fara Monteiro, repórter e apresentador da Rede Record; Marcelo de Moraes, editor do site Br Político do grupo Estado; Natália Portinari, repórter do jornal O Globo; Vitória Bel, repórter da rádio CBN.

Sobre o deputado federal Baleia Rossi 

Luís Felipe Tenutto Baleia Rossi iniciou a carreira política aos 20 anos ao ser eleito vereador em Ribeirão Preto, base política de sua familia, e foi reeleito para dois mandatos. Em 2002 chegou à Assembleia Legislativa de São Paulo, onde cumpriu três mandatos. Em 2014 foi eleito deputado federal e reeleito em 2018. Desde 2019 é presidente nacional do MDB.