Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Palácio do Planalto
Divulgação/Palácio do Planalto

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), exonerou nesta segunda (25) dois servidores públicos envolvidos em vacinação indevida contra a Covid-19.

Apesar de não pertencer ao grupo prioritário, o assessor técnico Gerberson Oliveira Lima foi vacinado na última quarta-feira. Segundo a Secretaria de Saúde do estado, o nome dele foi incluído na lista de vacinação pela diretora do Hospital e Pronto-Socorro da Criança, Michele Pimentel Afonso. Os dois perderam os cargos.

No decreto de exoneração, o governador do estado determinou, ainda, que o caso seja comunicado ao Ministério Público Federal.



"Exijo transparência nessa vacinação e vamos punir exemplarmente qualquer servidor do estado que seja vacinado indevidamente", escreveu Lima em suas redes sociais.

Agora, a Controladoria-geral e a Secretaria de Estado de Administração e Gestão terão 48 horas para concluir um processo de auditoria na lista da campanha de vacinação. Quem for identificado "furando a fila" da vacina será demitido e denunciado ao MP.

Em Roraima, o MP recomendou a exoneração da enfermeira e namorada do prefeito de Alta Alegre, Danyele Santos Negreiros, de 25 anos. Ela foi vacinada contra a Covid-19 seis dias depois de ser nomeada secretária-adjunta de Saúde do município.

No pedido, os procuradores questionam se a nomeação dela teve como objetivo a imunização precoce e lembram que ela não atua na linha de frente contra a Covid-19.

Na capital de Rondônia, também na região norte, as UTIs atingiram 100% da taxa de ocupação durante o fim de semana. Ontem (25), 15 pessoas com Covid-19 foram transferidas de Porto Velho para hospitais de Curitiba.

A TV Cultura tentou contato com Gerberson Lima, Michele Pimentel e Danyele Santos Negreiros, mas não recebeu resposta até a veiculação da reportagem nesta tarde.

Assista à matéria no Jornal da Tarde: