Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/prefeitura do Rio de Janeiro - Marcelo Piu
Divulgação/prefeitura do Rio de Janeiro - Marcelo Piu

A Prefeitura do Rio de Janeiro começa a vacinar contra a covid-19 os profissionais da área da saúde com 60 anos ou maisnesta quarta-feira (27). A nova fase começa a partir das 8 horas e vai até o dia 3 de fevereiro. Os profissionais deverão procurar uma das 236 clínicas da família e centros municipais de saúde para tomar a vacina, além de levar documentos pessoais e o comprovante de seus conselhos de classe. 

Nesse período, também será finalizada a vacinação dos funcionários de urgência e emergência das unidades hospitalares que atendem pacientes infectados pela Covid-19, assim como os que realizam exames da doença.

De acordo com nota divulgada no site da prefeitura, as duas vacinas disponíveis serão utilizadas, a CoronaVac e a AstraZeneca. O vacinado receberá a dose que for oferecida, não poderá escolher um dos imunizantes. 

"Até o momento, a cidade do Rio já aplicou cerca de 60 mil doses. Na última segunda-feira (25), o município recebeu 76 mil da AstraZeneca, iniciando a sua distribuição pelos postos de saúde da cidade. O uso total das doses ou reserva para a segunda etapa será orientado pelo Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde", completa o comunicado. 

A capital fluminense já vacinou idosos acima dos 60 anos, pessoas com deficiência moradores de abrigos e asilos, indígenas, quilombolas, trabalhadores da saúde ligados à campanha de vacinação e profissionais de saúde da linha de frente.